Políticas públicas em destaque no mês em comemoração a Mulher!

 Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Cotia programou uma série de ações a serem realizadas durante todo o mês de março, com o intuito de combater a violência, valorizar e destacar a identidade da mulher.

Para homenagear as mulheres, a Secretaria da Mulher elaborou uma campanha ressaltando a força e o trabalho de figuras femininas, que se destacam na cidade pelas experiências vivenciadas no cotidiano.

Durante evento realizado na Câmara Municipal falando sobre a Mulher, a Prefeitura colocou em destaque ações desenvolvidas por mulheres em vários setores, tanto no poder público, como na sociedade civil e na iniciativa privada.

Nos últimos anos, o município de Cotia avançou no conceito de políticas públicas para mulheres tornando-se referência para outras cidades do entorno.

Para discutir as iniciativas, a Secretaria da Mulher reuniu no Dia Internacional da Mulher (8/3), representantes de diversos setores entre eles: Saúde, Conselho Tutelar, secretárias municipais (Mulher e Assistência Social), Ordem dos Advogados (Conselho da Mulher) e sociedade civil no plenário da Câmara.

“Independente de qualquer bandeira partidária vale destacar que o trabalho da Secretaria da Mulher, é um orgulho para nossa cidade”, destacou o vereador Toninho Kalunga.

A secretária da Mulher, Ângela Maluf, ressaltou o trabalho desenvolvido pelas representantes do Conselho da Mulher, principalmente com a nova empreitada do Conselho Itinerante, que tem levado as discussões de políticas públicas a diversos pontos da cidade. “O conselho itinerante já esteve em Caucaia do Alto, Caputera, e Recanto Suave”, disse.

Ângela enumerou diversas conquistas do município como a Caminhada da Mulher, implantação do Centro de Referência de Caucaia do Alto, iniciativas de incentivo e fomento ao trabalho da mulher rural.

A Secretária-adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social, Sônia Camargo, parabenizou a Secretária da Mulher e afirmou “participar do encontro de “Mulher para Mulher”, é motivo de muito orgulho”.


Representando a Secretaria da Saúde, a coordenadora da unidade do Pronto Atendimento do Parque São George Dra Graça Barras ao lado da Dra Nicoli Farias de Queiroz falaram sobre as particularidades da saúde da mulher em suas diversas fases.

“Nunca se cale diante de uma frustração ou agressão. Lembre-se que você nunca estará só. A cidade conta com suportes necessários para lhe proteger e dar amparo”, disse Nicoli.

No decorrer do evento cada segmento representado destacou seu trabalho com o objetivo de informar a população sobre os serviços disponíveis à mulher cotiana, bem como, ressaltar direitos e a valorização da mulher como ser atuante, capaz e independente.

Participaram da composição da mesa: Ângela Maluf (Mulher), Sonia Camargo (Assistência e Desenvolvimento Social), Dra Lara Bannwart Gomes (OAB), Dra Graças Barras Oliveira (Saúde), Dra Nicoli Farias de Queiroz (Saúde), Nadir Buares (sociedade civil) e Daliana Nogueira (Conselho Tutelar).

Além da presença marcante da comunidade o evento reuniu secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

Todos os depoimentos foram transmitidos aos portadores de deficiência auditiva por meio da comunicação em libras desenvolvida por uma intérprete.


Agenda de Eventos da Secretaria da Mulher:
  Café da Manhã com as Trabalhadoras Domésticas – Conheça seus Direitos!
Dia: 24/03
Horário: das 8h às 10h
Local: Câmara Municipal de Cotia   
Postagem Anterior Próxima Postagem