Header Ads

Mais Segurança para Cotia: Guardas Civis Municipais receberão curso de requalificação!

Desde a última segunda-feira (12/3), os 429 homens passarão por um curso de requalificação para aperfeiçoar sua atuação na segurança preventiva e ostensiva do município.

O curso que será ministrado por uma empresa, e realizado no Clube Pitangueiras, na Granja Viana, envolverá aulas de abordagem, revista pessoal, mediação de conflitos, uso de armas de fogo, direito, primeiros socorros, ética, relações sociais, direitos humanos, educação ambiental e combate a incêndios, de acordo com normas previstas na grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Será aproximadamente 12 semanas de curso, com turmas de 36 guardas civis por semana, incluindo inspetores, subcomandante e comandante.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Meireles, é fundamental garantir a atualização e qualificação dos guardas. “É indispensável manter a qualidade no atendimento à segurança de nossos moradores, por isso, felizmente o governo municipal tem investido tanto neste setor”, explicou o comandante.

Para o secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, o objetivo é manter o investimento na requalificação e no treinamento dos guardas de forma continuada. “Quem vai ganhar com esse investimento será a população de Cotia, que hoje conta com uma Guarda mais humana, e pronta para zelar pelo bem estar do cidadão cotiano.
Tecnologia do Blogger.