Kurdana/Cotia terá clássico regional contra Taboão da Serra neste sábado!

Por: Ricardo Silva
O Estadual Paulista Principal de futsal feminino já contará com um clássico regional logo nas rodadas iniciais. No próximo sábado (24), a Kurdana/Cotia sai de sua casa para enfrentar Taboão da Serra. A peleja será às 19 horas, no Ginásio Presidente Ciro I (zona leste de São Paulo).

Visando a partida, as cotianas estão treinando forte. Após estrear empatando em casa com Jacareí por 3 a 3, no último dia 14, a Kurdana quer conquistar sua primeira vitória na competição, justamente contra o rival. A equipe está consciente que, nesta Série A-1 de 2012, todo jogo é uma decisão.

Já Taboão, que estreou com derrota de 6 a 2 para o São Caetano/Drummond fora de casa, no dia 15, busca marcar seus primeiros pontos neste confronto importante. A partida será no Ciro I pois o novo ginásio adversário, com medidas oficiais, ainda não está pronto.

Em 2011, o único confronto entre as equipes, no futsal, foi nos Jogos Abertos da Juventude – fase regional, nas quartas de final. Nos domínios do rival, empate emocionante em 1 a 1 no tempo regulamentar; nos pênaltis, melhor para Cotia, vencendo por 2 a 1, com Tati pegando a cobrança decisiva.

* Kurdana aposta nas suas estrelas; Taboão coloca as fichas nos reforços

Cotia aposta suas fichas em Aline Lum. Com seus dois gols marcados contra Jacareí, ela começou o Estadual na artilharia, ao lado de Bruna Franklin (São Caetano), Roberta e Tamyris (ambas de Marília). Além disso, tem Susana com grande força ofensiva e a sólida marcação da dupla Arine/Karina, muito utilizada na estreia. Por outro lado, os desfalques de Márcia, Lorraine e Xininha prosseguem, além de Dai Carioca – expulsa na primeira partida.

Taboão, por sua vez, conta com seis reforços. Destaques para a goleira Katita e Tiko, ambas ex-Kurdana e que, na temporada passada, defenderam o tradicional Chimarrão (RS), participando das competições nacionais. Marina, revelação de Marília no Metropolitano, é outra novidade bem comentada.

O mais importante é que, tudo isso, são os ingredientes para um delicioso clássico. Perfeito para as torcidas dos dois lados saborearem na próxima noite de sábado.

* Mais da Série A-1

Além do empate em três de Kurdana e Jacareí e a vitória de São Caetano sobre Taboão, tivemos a ADPM/Marília vencendo ao XV de Piracicaba/Rezende por 5 a 2, no dia 17. Com o resultado, Marília está mostrando ir além de uma grata surpresa no Metropolitano passado. Sendo assim, caetanenses e marilienses lideram a Série A-1 com três pontos, seguidos de Kurdana e Jacareí com um. Lembrando que são quatro as equipes que passam aos mata-matas, após os dois turnos da fase de classificação.

O fim de semana contará com mais três partidas fora o clássico entre Cotia e Taboão. No sábado, o Grêmio Osasco estreará fora de casa, contra o XV de Piracicaba, às 15:30. Meia hora depois, será a vez do Pinda EC debutar no campeonato, contra Marília. E as marilienses dormirão no Vale do Paraíba para, no domingo, enfrentar Jacareí às 16 horas.

Restará apenas uma equipe para estrear: o Jaguaré/Palmeiras, em jogo no dia 29, no seu mando, contra São Caetano. A partida está programada para as 21:30.

Contato:

(11) 8375-0391

www.acekurdana.com.br

Twitter: @kurdanacotia
Postagem Anterior Próxima Postagem