Crianças conhecem a História de Cotia e visitam o Sítio do Mandu.

O Centro de Educação Ambiental, Cultural e Ecoturismo (CEACOTUR), no Sítio do Mandu mantido pela Sociedade Ecológica Verde Amarelo (SELVA)- em convênio com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo como Ponto de Cultura, recebeu 19 crianças e 3 professoras do 3º ano do Colégio Sidarta em visita guiada, no dia 1º de março.

Os alunos foram recebidos pelas monitoras Gabriela e Vitória, formadas pelo Ponto de Cultura, com acompanhamento de Sônia, da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Cotia. A visitação guiada no Sítio do Mandu fez parte de roteiro mais amplo que o Sidarta realizou nesse dia, com o objetivo de aprofundar o conhecimento das crianças sobre a cidade em que vivem.

O Sítio do Mandu, que tem cerca de 300 anos, foi restaurado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 2005, e integra o conjunto de casas bandeiristas do estado de São Paulo representativos da época da colonização do Planalto Paulista.

As visitações ao Sítio podem ser agendadas com monitoria cultural do Ponto de Cultura, pelo fone (11) 4614-2952, Departamento de Turismo ou pelo e-mail selva_mandu@yahoo.com.br.
Postagem Anterior Próxima Postagem