Header Ads

Cotia:Trabalhadoras domésticas de Cotia são orientadas sobre seus direitos!

 O dia delas começa cedo. Cuidam da casa, dos filhos, das roupas e até dos bichinhos de estimação. Atualmente, são 7 milhões de trabalhadoras domésticas no Brasil, sendo que 30%, tem a carteira de trabalho assinada. No sábado (24/3), a Secretaria da Mulher realizou o 2º Encontro para orientá-las sobre seus direitos.

Com a presença de advogados que atuam no município, as trabalhadoras domésticas ou secretárias do lar tiraram suas dúvidas sobre todos os seus direitos. “Se existe uma Lei só para vocês isso mostra o quanto são importantes. Vocês não são menos do que ninguém. Lutem pelo registro na carteira, é um direito e vocês precisam se valorizar”, disse o Dr. Sabrina.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Cotia, e contou com a presença de autoridades que parabenizaram as trabalhadoras domésticas, e ouviram aos depoimentos de superação que emocionou os presentes.

Em seguida, todos se reuniram para tomar o café da manhã. Em 2011, o encontro que tem o objetivo de homenagear as trabalhadoras, e orientar sobre seus direitos aconteceu no Condomínio São Paulo II e Colinas de Caucaia.







Tecnologia do Blogger.