Cotia sediará reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo!

O município de Cotia foi escolhido para sediar a próxima reunião da Região Metropolitana de São Paulo, durante encontro realizado esta semana na cidade de Embu das Artes, com o Secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido e representantes do Conselho da RMSP.

De acordo com a agenda do Conselho da RMSP, a reunião programada para o próximo dia 30 de março, no gabinete do Prefeito Carlão Camargo, em Cotia, terá como foco a definição de políticas públicas que possam defender os interesses do aglomerado.

“É muito importante a realização dessa reunião no município de Cotia. Vamos apresentar as principais necessidades da cidade para o Conselho. Esses problemas afetam diversas cidades da região Metropolitana de São Paulo, buscar soluções em conjunto tende a ser muito mais eficaz”, ressalta o vice-prefeito de Cotia Moisés Cabrera.

Na ocasião, o grupo deverá também estabelecer e definir a organização das propostas a serem apresentadas ao Secretário de Desenvolvimento Metropolitano e secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento da RMSP- Edson Aparecido.

Como suplente do prefeito Carlão Camargo, o Vice-prefeito Moisezinho, participou da reunião auxiliando nas ponderações sobre os temas abordados, entre eles, agenda e cronograma do conselho, reestruturação do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento) e sobre a criação de um novo Fundo de Desenvolvimento.

O grupo definiu os pontos norteadores da proposta totalizando oito áreas a serem contempladas. São elas: saúde, meio ambiente, transporte, resíduos sólidos, drenagem e saneamento, segurança, educação (cultura e esporte), habitação e desenvolvimento econômico.

De acordo com a prioridade e suas principais características cada tema elencado será amplamente avaliado considerando os pontos similares entre as regiões e suas potencialidades.

“Estamos criando uma sinergia entre as regiões. Acredito numa mudança de conceito, no comprometimento em gerar o desenvolvimento econômico e social. A partir de propostas elaboradas mediante a análise do perfil de cada município, de cada subregião e de toda a região metropolitana como um todo poderemos definir um desenvolvimento estratégico”, declarou o Secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido.

Ao lado dos prefeitos da região sudoeste, o prefeito anfitrião de Embu das Artes Chico Brito presenteou o Secretário de Desenvolvimento Metropolitano Edson Aparecido com um quadro pintado por um artista local.

Entenda o que propõe a criação da Região Metropolitana de São Paulo

A criação da Região Metropolitana de São Paulo tem como finalidade promover o desenvolvimento da região metropolitana com qualidade, planejamento, estratégia e organização.

Atuando como parceiros, os 39 municípios podem potencializar a união e a capacidade de articular visando o crescimento de todos e a redução da desigualdade.
Postagem Anterior Próxima Postagem