Cotia na TV: Córrego suspenso trás problemas para população!

A canalização de um córrego na Rua do Cristo, em Cotia, na Grande São Paulo, tem sido motivo de transtorno para os moradores. O córrego foi suspenso, acima do nível da rua, como mostrou o SPTV desta quinta-feira (15).
O problema começou quando uma chuva forte derrubou uma encosta. Primeiro, a Prefeitura construiu um muro, que já caiu. Depois, resolveu canalizar o córrego e acabar de vez com as enchentes.

“Antes o córrego enchia, mas era uma vez por ano. Hoje [após a canalização], não. Se chover duas vezes por semana, vai encher as duas vezes”, diz a dona de casa Suzana Aparecida de Camargo.
Em outra rua do bairro, a canalização do córrego está sendo feita pela mesma empreiteira, mas com os tubos enterrados bem abaixo do nível da rua.

De acordo com o secretário de Obras de Cotia, Benedito Simões, as obras devem ser concluídas em 90 dias. “O que nós pretendíamos fazer era colocar as aduelas ao nível do córrego. Quando iniciamos, um barranco começou a ruir e nós fizemos como um caminho alternativo. Isso vai ser rebaixado, vai ser colocado no seu nível. A rua vai ficar mais larga”. O secretário disse também que irá fazer um muro de contenção para dar segurança aos moradores. "Aqui vai ser um parque, vai ter uma área de lazer muito bonita pra população", disse.

A reportagem é da Rede Globo de Televisão

Assista a reportagem clicando aqui.
Postagem Anterior Próxima Postagem