Caminhada da Mulher agitou as ruas de Cotia!

A manhã do último sábado (17/3) contou com muita animação das mulheres, homens, idosos e crianças que marcharam pelas ruas da cidade na luta pelo fim da violência doméstica. A 4ª edição Caminhada da Mulher reuniu autoridades e líderes religiosos de várias crenças que abençoaram a caminhada, e pediram proteção a Deus para todas as famílias de Cotia.

Mais de mil pessoas saíram da Praça Matriz, ao som da Banda Bemujor. Dançando, pulando e cantando o grupo passou pela Secretaria da Mulher, Prefeitura de Cotia, Delegacia da Mulher até chegar ao Ginásio Esportes para o sorteio de brindes.

Com o lema “Quem bate em mulher, machuca a família inteira”, a secretária da Mulher, Ângela Maluf afirmou que as mulheres que sofrem violência doméstica são acolhidas na Secretaria. “Toda mulher tem o direito de pensar, sonhar, falar, ser ouvida e respeitada. O silêncio é cúmplice da violência. Nada justifica a agressão física. Todas nós precisamos ser valorizadas e respeitas. Posso afirmar que as mulheres que procuram a Secretaria não saem da mesma forma que entraram, porque elas não estão sozinhas”.

O prefeito Carlão Camargo acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Camargo disse estar muito feliz com a disposição da população presente. “Esta é a quarta edição da Caminhada, e muitos de vocês estão sensibilizados com a causa desde o primeiro ano que realizamos. Vocês mulheres guerreiras que lutaram para conquistar o direito de serem ouvidas, e uma Lei que protege vocês de qualquer tipo de agressão.”

Os comerciantes e vendedores de Cotia pararam para prestar atenção naquela multidão que marchava e cobria as ruas com a cor roxa. “A camiseta que vocês ganharam na cor roxa, simboliza a união do rosa com o azul. Da mulher com o homem, que juntos podem conquistar o mundo, basta amar e respeitar”, disse Ângela Maluf.

“Todos que participaram da Caminhada da Mulher tiveram a certeza de que a união faz a força e que nenhuma mulher dessa cidade está sozinha”, finalizou Ângela.

A Caminhada contou com o apoio da Secretaria da Saúde que montou uma tenda para aferição de pressão e ficou a disposição para qualquer emergência. Os agentes de Trânsito organizaram o tráfego para a passagem da multidão. A Guarda Civil de Cotia também acompanhou o evento.
Postagem Anterior Próxima Postagem