AES Eletropaulo apresenta plano de investimento em Cotia!

Prefeito e alta diretoria da distribuidora reuniram-se na Secretaria de Energia do Estado

A AES Eletropaulo apresentou ontem, 29/3, para o prefeito de Cotia, Carlão Camargo, para o vice-prefeito, Moisés Cabrera Corvelo, o Moisezinho, o plano de investimentos que a distribuidora colocou em ação para a cidade. O programa contempla ações de curto, médio e longo prazo.

As iniciativas de curto prazo já iniciaram e terão continuidade nos meses de abril e maio. Neste fim de semana, por exemplo, 60 técnicos da empresa participarão de mutirão de manutenção e poda de árvores de um circuito que supre uma estação de transformação, que por sua vez, alimenta dois circuitos primários de distribuição de energia que atendem a região central do Município de Cotia. “E é só o começo. A meta é fazer, em dois meses, manutenção preventiva em 75% da rede de distribuição que abastece a cidade”, afirmou Sidney Simonaggio, vice-presidente de Operações da AES Eletropaulo.

Já nas ações de médio e longo prazo serão investidos R$ 240 milhões. O montante inclui expansão da disponibilização de energia com a construção de 4 novas subestações, novas linhas de subtransmissão e novos circuitos de distribuição.

O plano também conta com a energização do terceiro transformador da subestação Cotia, além da instalação de religadores automáticos e seccionalizadores, equipamentos inteligentes que restabelecerão a energia, em caso de defeitos transitórios, sem a intervenção das equipes de campo.

A concessionária também realizará 55 mil podas de árvores nessa região até o final de 2012. Esse montante representa 1/5 do total de podas que serão realizadas pela companhia em toda sua área de concessão.

Sobre a AES Eletropaulo
Distribui energia elétrica para 24 municípios da região metropolitana de São Paulo incluindo a capital que, juntos, abrigam uma população de mais de 16,6 milhões de habitantes. A área de concessão atendida pela empresa abrange 4.526 km² e concentra a região socioeconômica mais importante do país, com 6,4 milhões de clientes. Em consumo e faturamento, a AES Eletropaulo é a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina.
Postagem Anterior Próxima Postagem