Header Ads

Vereadores de Vargem Grande querem cassar a concessão da Expresso Regional em toda região!

Os vereadores Donizete Carteiro e Alfredo Estrada estiveram no gabinete do prefeito de Vargem Grande Paulista, Roberto Rocha, para discutir os problemas que a empresa de ônibus Expresso Regional vem causando para moradores de São Roque que trabalham na região de Vargem Grande e Cotia.
De acordo com usuários da linha, como a servidora pública de Vargem Grande, Ana Lúcia Sales, os ônibus disponibilizados pela empresa “estão em péssimas condições e sempre atrasados”. “Não tem uma semana que esse ônibus não quebra”, reclama a usuária. Além da falta de segurança, o que mais incomoda Ana Lúcia é o fato de chegar todos os dias atrasada no trabalho. “Aqui nós conseguimos conversar com o chefe e ele entende a nossa situação, porém já vi muitos perderem o emprego por culpa da Expresso Regional”, conta.
O encontro entre os parlamentares aconteceu na tarde da última sexta-feira, 27, e os vereadores da Terra do Vinho entregaram à Rocha documentos que comprovam o descaso da empresa com os usuários do transporte público. “Nós estamos juntando forças com o objetivo de tentar cassar a concessão da empresa, pois é inadmissível o que eles estão fazendo com essas pessoas que precisam pegar ônibus para ir trabalhar em outra cidade”, declara Donizete Carteiro. “O Prefeito Efaneu nos deu carta branca para assumir essa causa e está nos apoiando”, afirma o vereador.

O prefeito de Vargem Grande se mostrou sensibilizado com os problemas vividos pelos munícipes e se comprometeu em marcar uma reunião com o DER e a Artesp, que é a responsável pela concessão da empresa. “Como vocês já entraram com a reclamação no Ministério Público e mesmo assim não foi resolvido, nós teremos que falar em todos os departamentos envolvidos para conseguir tirar essa empresa de circulação”, afirma o prefeito Rocha.
O presidente da Câmara, Alfredo Estrada sugeriu que o caso seja levado até o Governador do Estado, Geraldo Alckmin. “Em breve o governador estará na região e tenho certeza que ele irá intervir para resolver essa situação. Temos que nos unir para ajudar essas pessoas”, diz o presidente.
Além de fazer a linha Vargem Grande e Cotia, a Expresso Regional também é responsável por fazer o transporte para as cidades de Araçariguama, Itapevi e Osasco e segundo os usuários todas as linhas apresentam os mesmo problemas.
Vereadores de Vargem Grande Paulista e Cotia também participaram da reunião.
Tecnologia do Blogger.