Secretaria da Saúde promove campanha de prevenção para o Carnaval nas ruas de Cotia!

Nesta tarde (17/2) a Secretaria da Saúde realizou nas ruas da cidade a divulgação da campanha de Carnaval “ Camisinha: Quem usa a cabeça usa”. A ação, promovida pela Vigilância Epidemiológica, é uma parceria do município com a empresa Blausiegel, que apoiou fornecendo os preservativos para distribuição. O objetivo é orientar os foliões sobre a importância da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e AIDS.

Para incentivar a precaução neste Carnaval, foram distribuídos folders, camisetas, cartazes e faixas alertando a população sobre os riscos do sexo sem proteção. “Durante a comemoração do Carnaval as equipes da Vigilância Epidemiológica estarão preparadas para esclarecer dúvidas, orientar a população e informar sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Além disso, também serão distribuídos preservativos nas festividades no centro e em Caucaia do Alto”, ressalta Moisés Cabrera, Secretário da Saúde.


As ações acontecerão a partir do dia 18 de fevereiro, sábado, no Carnaval em frente ao Paço Municipal e prosseguirão nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto.

Anualmente, o Ministério da Saúde investe milhões de reais no atendimento e tratamento de pacientes com doenças infectocontagiosas, contraídas por pacientes que praticaram sexo sem proteção. No Brasil, de 1980 a 2007, foram identificados 205.568 óbitos pela AIDS. O Estado de São Paulo responde por 43% das mortes em todo país, tendo registrado 87.592 óbitos no período mencionado. O uso do preservativo é a melhor forma de evitar o contágio de DST/AIDS.
Postagem Anterior Próxima Postagem