Junta Militar de Cotia convoca jovens para alistamento 2012!

Desde janeiro a Junta de Serviço Militar de Cotia, convoca todos os jovens nascidos em 1994, para alistamento no Serviço Militar. O alistamento de serviço militar pode ser realizado nas três forças armadas brasileiras: Aeronáutica, Exército e Marinha.

Cada uma das forças tem uma importância na segurança nacional, além de possibilitar que os jovens escolham uma área profissional de acordo com suas habilidades.

O serviço de alistamento militar no Brasil é obrigatório, por tanto, todos os jovens prestes há completar 18 anos devem se apresentar na Junta de Serviço Militar – JSM, mais próxima de sua residência. Caso o jovem tenha perdido a data de alistamento, ele pode comparecer na JSM para regularizar sua situação, pois precisa do documento emitido pelo departamento para poder desfrutar dos seus direitos de cidadão.

Para o alistamento o jovem precisa comparecer a JSM de Cotia localizada no prédio do CESEP, munido da certidão de nascimento (e ou cédula de identidade), comprovante de residencia e duas fotos 3×4. O alistamento é gratuito, exceto para os jovens que não se alistaram no tempo determinado, esses terão que efetuar o pagamento de multa.

Mais informações Telefone: 4616 -8211 ramal: 227.

Junta de Serviço Militar de Cotia: Endereço Rua Jorge Caixe, 306 bairro Portão.

Horário de Funcionamento: 8 horas às 16 horas.
Confira as principais dúvidas sobre o alistamento
Postagem Anterior Próxima Postagem