Header Ads

Em nota prefeitura esclarece falta de trio elétrico no carnaval de caucaia do Alto!

A Prefeitura de Cotia por meio da Secretaria de Cultura e Turismo apoiou os mini projetos de Carnaval da cidade com toda estrutura que compete a esta pasta desde banheiros, saúde, policiamento, alvará, proteção, espaço para ensaios, praticamente todas as repartições foram mobilizadas para atender da melhor forma, recebendo os Blocos carnavalescos Império de Caucaia do Alto Blocica, Gresmac de Cotia, Raízes do Agora do KM 21, Cidade das Rosas que foram atendidos em inúmeras reuniões desde outubro de 2011 com a procura do Blocica e as demais que só procuraram a secretaria em janeiro e fevereiro deste ano.

O projeto de Lei aprovado pela Câmara de Cotia, Lei 1625/2011, regulamenta uma subvenção para dar sustentabilidade aos blocos já existentes e aos em formação subvencionados pela Consabs somente até 2012.

As reuniões aconteceram na Secretaria de cultura e Turismo onde o dialogo entre os blocos infelizmente devido à rivalidade e falta de clareza entre os grupos carnavalescos para investir na formação e estimulo das diferentes expressões desde a infância não conseguiram dialogar. Conclui-se a falta de dialogo entre os blocos e falta de construção ao longo do ano de um processo para criar esta cultura popular (samba, escolas de samba, formação de novos sambistas entre outros) desde sua base.
A Secretaria de Cultura e Turismo em todas as reuniões registrou em Ata todas as difíceis decisões dos grupos até chegarem ao consenso da programação anunciada.

A verba foi destinada aos blocos para locarem som, carro de som entre outros. Três dias antes o Blocica resolveu solicitar da Prefeitura via Secretaria de Cultura e Turismo um caminhão palco, foi atendido prontamente para puxar o samba, desde que adequassem com a verba recebida, o veículo fornecido.

O presidente da Blocica esteve presente no dia 18/2 em Cotia, presenciou a fatalidade e quebra do caminhão na apresentação das escolas Gresmac e Cidade das Rosas, mas omitiu no dia 19/2 expondo os seus maiores colaboradores locais.

As equipes das secretarias fizeram o possível e impossível para que a população recebesse neste momento o melhor do espírito carnavalesco, alegria e diversão sadia. Esperamos que o Presidente da Blocica que recebeu verba para estas infelizes fatalidades tenha feito sua parte, pois a secretaria esta empenhada e trabalhando até este momento para que o veiculo esteja adequado para Caucaia .

Esperamos que tenha aplicado no Bloco Carnavalesco melhorias no som para que os puxadores de samba não fossem prejudicados e nas fantasias prometidas ao seu grupo e que se retrate com todas as secretarias presentes e Secretários que tanto trabalharam e não simplesmente jogar palavras ao vento e microfones, salas e outros ambientes sem nexo e credibilidade. Infelizmente ele não foi coerente em passar toda responsabilidade a Prefeitura e Secretaria de Cultura e Turismo, deveria no dia 18/2 quando estava no caminhão ao quebrar ter posto a mão na massa e não ter deixado a comunidade sem a estrutura que a Prefeitura forneceu.

No dia 2 Março os presidentes foram convocados para Prestar contas a Secretaria. Vamos ver o que terão a dizer à comunidade que lideram.
Tecnologia do Blogger.