Conselho de Educação tomou posse nesta manhã!

O novo Conselho Municipal de Educação tomou posse na manhã da segunda-feira (6/2) durante a primeira reunião do ano, realizada na sede do Conselho.

A secretária de Educação, Olga Ferreira de Moraes, acompanhada da secretária-adjunta, Geslayne Cristina Dias Camargo, nomeou os novos membros. “Espero que vocês sejam atuantes e possam contribuir com a educação do município”.

Olga aproveitou para falar sobre a maior obra construída nos últimos anos na cidade de Cotia. “O Centro Educacional Unificado de Cotia, vai oferecer cerca de 1.200 vagas em educação infantil e ensino fundamental para os moradores da região de Caucaia. O prédio está sendo equipado com quadra poliesportiva, cine-teatro, playground, piscinas aquecidas, biblioteca, laboratório de informática, refeitórios e oficinas”.

O CME foi instituído através da Lei nº 1.426, de 18 de setembro de 2007, é um órgão normativo, deliberativo, consultivo e fiscalizador do Sistema de ensino de Cotia.

Entre as diversas atribuições do conselho estão: fiscalizar a aplicação dos 25% dos recursos próprios em educação, elaborar projetos de normas a ser aprovado pelo plenário, requisitar informações e solicitar a colaboração de órgãos de administração estadual, municipal, incluídas as universidades e outros institutos educacionais.

As reuniões do Conselho acontecerão todas as primeiras segundas-feiras de cada mês.
Postagem Anterior Próxima Postagem