Caucaia sofre com mais de 9 horas sem energia elétrica nesta terça de carnaval!

Parece notícia repetida ou antiga mas não é não, na manhã desta terça feira(21), Caucaia do alto amanheceu com falta de energia elétrica que só foi restabelecida 4 horas após o corte de fornecimento na região ainda não se sabe porque, anoite a situação voltou e ainda mais grave, por volta das 20:00hrs  aconteceu um novo apagão que desta vez durou quase 5 horas.

O desfile da escola de samba Império Blocica de Caucaia do Alto era esperada para ultima noite coisa que não ocorreu pela falta de energia elétrica.

Apenas neste carnaval Caucaia  ficou mais de 9 horas sem energia elétrica, ou seja mais de 1/3 do feriado de carnaval a população sofreu com falta de respeito da empresa fornecedora da região.
A situação não é precária de hoje, a situação vem se alastrando pelos dias, semanas, meses e anos porém ninguém consegue dar uma resposta que a população merece ouvir e quando essas respostas vem chegam ou de forma irônica ou da forma AES Eletropaulo de ser veja:

Resposta concedia no site "Reclame Aqui"

Entendemos o incômodo e o descontentamento causado por conta da falta de luz. Porém, esse gênero de ocorrência sempre tem um fator determinante. A maior parte das reclamações que recebemos do município de Cotia, para os casos de quedas de energia, são devido a galhos de árvores que caíram e partiram a rede elétrica. Porém, não temos como afirmar que este é o seu caso.

Orientamos que passe a observar se na maioria das vezes ocorre em horários de grande demanda de consumo de energia na região. Ou seja, se for um bairro comercial, ocorrerá durante o dia, se for residencial será em horários que tem mais pessoas utilizando eletro-domésticos. Isso acontece porque com o tempo os clientes adquirem novos equipamentos eletrônicos ou reformam as residências e, não entram em contato com a concessionária em questão a fim de atualizar a carga do imóvel. E quando isso não é feito, a rede fica sobrecarregada e então ocorrem as quedas de energia.

Orientamos que, com uma conta de luz em mãos, acesse o nosso site (“Clientes Residenciais, preencha os dados e vá até “Reclamação de Tensão”) e se necessário solicite um estudo de rede em sua região. Após 30 dias será encaminhada a análise detalhada dos nossos engenheiros e, se procedente serão informadas as próximas providências. No site, veja mais detalhes de serviço e taxa para casos de pedidos improcedentes. Se preferir solicite o serviço em nossa central de atendimento ao cliente, 0800 72 72 120.

Contudo, informamos que estamos aplicando grandes investimentos em nossas redes de distribuição e atendimento para que fatos como esses diminuam o máximo possível.

Para qualquer dúvida estamos à disposição em nossos canais de atendimento ao cliente.

Atenciosamente,

Gerência de Teleatendimento AES Eletropaulo
www.aeseletropaulo.com.br

No apagão da manhã não estava chovendo e no apagão da noite chovia fraco no distrito de Cotia em Caucaia do Alto.


"O Código de Defesa do Consumidor estabelece que a energia elétrica como bem essencial à vida humana, deve ter fornecimento adequado e contínuo (arts. 6º, inciso X, e 22), e garante a efetiva reparação pelos danos causados (art. 6º, inciso VI). O brasileiro paga uma das tarifas de eletricidade mais caras do mundo, mas a qualidade do serviço prestado não resiste a mau tempo."
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