Kurdana/Cotia realizará suas peneiras de 2012.


Por: Ricardo Silva

Hoje em dia, podemos tranquilamente falar que o sonho de muitas brasileiras é ser jogadora de futebol. Pensando nesse aumento de interesse, a Kurdana/Cotia (SP) promoverá suas peneiras de 2012 para futsal feminino.

A seletiva será para as categorias Sub 17 (nascidas em 1995, 1996 e 1997), Sub 20 (nascidas em 1992, 1993 e 1994) e Principal (nascidas de 1991 para trás). O processo de escolha será no próximo dia 29 (domingo), no Ginásio Municipal de Cotia.
As categorias serão divididas em horários. Primeiro, serão observadas as atletas do Sub 17, às 09 horas. Depois, às 10 horas, será a vez do Sub 20. E por fim, às 11 horas, o Principal terá a sua peneira. A participação é completamente gratuita, devendo a atleta-candidata comparecer com uniforme para prática de futsal (camiseta, calção, meiões, caneleira e tênis) e com o seu documento de identificação (RG).
Por sinal, a inclusão da categoria adulta nesta seletiva é a novidade em relação ao ano passado, quando o objetivo foi selecionar atletas para o Sub 17 e Sub 21. Desse modo, a Kurdana mostra que valoriza o futsal feminino em todas as idades. Já é hábito do clube manter por longuíssima data atletas acima de 21 anos – fugindo dos padrões do futsal paulista, voltado principalmente a montar equipes Sub 21 para Jogos Regionais e Abertos do Interior.

E, falando em competições, as peneiras visam encontrar talentos para a disputa das principais competições do salonismo paulista e nacional. Além dos já citados Regionais e Abertos do Interior, a Kurdana estará no Campeonato Estadual Principal, Troféu Piratininga de Seleções Principal e Sub 17, Jogos Abertos da Juventude e a Liga Futsal – o mais importante certame nacional. Outras competições poderão surgir no calendário do clube cotiano durante a temporada.
As atletas selecionadas poderão ser aproveitadas no futebol de campo. Afinal, a diretoria do clube segue a linha que o futsal é importantíssimo para melhorar a qualidade nos gramados – especialmente na parte técnica. Portanto, a ateta-candidata que tem a intenção de se especificar no campo poderá tranquilamente participar da seletiva. Com as chuteiras, Cotia jogará Regionais, Abertos, Jogos da Juventude e está acertando sua volta ao Paulistão de futebol – que jogou em 2008. Aqui, também poderão surgir outras competições.
* Peneira de 2011 foi um sucesso
A Kurdana está seguindo a linha adotada no ano passado, quando fez uma seletiva em três dias do mês de março. Na ocasião, as peneiras foram consideradas um verdadeiro sucesso. 60 meninas compareceram, submetendo-se aos criteriosos olhares da comissão técnica cotiana, que tem à sua frente Andressa de Azevedo.
E, diante dessa quantidade, foi fácil tirar qualidade. Três foram aprovadas e disputaram competições com a camisa da Kurdana: Evellyn, Giovana e Nayara. Cada uma de idade diferente, se destacaram à seu modo.
Nascida em 1995, Evellyn Moura foi muito bem no título da Copa Regional e nos vices dos Jogos Regionais de Santo André e do Troféu Piratininga Sub 17. Giovana Silva, a mais jovem de todas (nascida em 1997), também mostrou qualidade na Copa Regional e no vice do Piratininga. Por fim, Nayara França, já um pouco mais madura (1993), fez boas atuações no bronze da fase regional dos Jogos da Juventude, além de dar conta do recado no futebol, tanto nos Joguinhos quanto na Copa Mulher – na qual a Kurdana foi vice. As três atuaram como alas na quadra, e apenas Nayara não está mais no elenco.
Agora, fica a ansiedade dos dois lados: da comissão, em descobrir o futuro cotiano no futsal e futebol, e das candidatas, em entrar para uma forte clube que prima pela organização e respeito às suas jogadoras. Em um década de história, sempre foi hábito da Kurdana formar não apenas atletas, mas principalmente pessoas.
Serviço:
Peneiras de Futsal Feminino* – ACE Kurdana/Cotia
Categorias:
Sub 17 (nascidas em 1995/96/97)
Sub 20 (nascidas em 1992/93/94)
Principal (nascidas de 1991 para trás)
Data: 29/01 (domingo)
Horários
Sub 17 – 09 horas
Sub 20 – 10 horas
Principal – 11 horas
Local:
Ginásio Municipal de Esportes
Rua Ouro, s/n, Parque Bahia, Cotia-SP
(altura do km 32,5 da Rodovia Raposo Tavares)
Contato: Fabiana Banana - (11) 5226 2428
Comparecer com unifome de futsal e RG
Participação gratuita
*atletas poderão ser aproveitadas no futebol de campo
Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia
Kurdana/Cotia realizará suas peneiras de 2012
Postagem Anterior Próxima Postagem