Cotia é o primeiro município a aprovar e entregar o Projeto Executivo do Parque TIZO!

Cotia é o primeiro município a aprovar e entregar o Projeto Executivo do Parque TIZOA cidade de Cotia foi o primeiro município, dentre os outros que cercam o Parque TIZO, a apresentar o projeto executivo que viabilizará a manutenção e ativação do local. Com mais de 1milhão de metros quadrados de Mata Atlântica preservada, o parque tem como divisa as cidades: de São Paulo (capital), Osasco, Cotia e proximidades com divisas dos Municípios de Embu e Taboão da Serra.

Habitada por uma grande variedade de espécies de fauna e flora, algumas ameaçadas de extinção,o parque está rodeado por uma população que anseia por uma área de lazer junto à natureza.

No mês de dezembro, o COTIZO-Conselho de Orientação do Parque Tizo promoveu uma reunião onde foram definidos metas e planos de ação. A Prefeitura Municipal de Cotia esteve representada pela técnica ambiental Daniele Rodrigues dos Santos a pedido do Secretário Adjunto Andre Luis Vasques, e através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agropecuária participa de forma efetiva do Conselho Gestor do parque.

O projeto de construção da portaria de entrada em Cotia já foi aprovada e entregue ao Dr. Paulo Nogueira Neto, presidente do Conselho de Orientação, na reunião do COTIZO – no dia 01 de dezembro de 2011. O acesso poderá ser feito pela Avenida Altair Martins pelo bairro do Gramado.

Além da área verde de preservação também, haverá espaços tais como: Praça de Encontro, Locais para Caminhada, Deck de Observação, Núcleo de Educação Ambiental, Áreas de Estar e de piquenique, Anfiteatro ao ar livre, Parques infantis, Borboletário, Trilhas ecológicas, tudo será devidamente sinalizado com o intuito de facilitar o acesso.

O Parque Tizo será administrado pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente, que contará com uma equipe local responsável pela proteção e conservação dos remanescentes florestais, e também da manutenção e conservação dos equipamentos de infra-estrutura. As comunidades vizinhas serão convidadas a participar de atividades e programas no Parque.
Postagem Anterior Próxima Postagem